Período: 14/06 a 18/06
Segunda-feira
– 14/06/2021
ATIVIDADES:
Vamos assistir ao vídeo sobre escola no link abaixo:
Link: https://youtu.be/kcKSvyqbFpY
A escola é um universo social diferente da família, favorecendo novas interações, ampliando dessa maneira os conhecimentos a respeito de si e dos outros. Vamos conhecer a sua escola? Você sabe o nome completo da instituição que você estuda? Quantas turmas têm sua escola? Você conhece todos os espaços? Que tal um passeio por ela? As crianças que estão de forma virtual podem acessar as fotos no blog e conhecer a escola de forma remota. As crianças que estão em formato presencial podem fazer um passeio pelas dependências e aproveitar para conhecer a história do EDI Tristão de Athayde.
Faça um lindo desenho do espaço da sua escola que você mais gosta. As crianças que estão no formato remoto podem compartilhar fotos conosco!
Terça-feira - 15/06/2021
ATIVIDADES:
Acesse o vídeo musical no link abaixo:
Link: https://youtu.be/62neoNbYesg
Após assistir ao vídeo, pergunte à criança se ela sabe o nome da rua de sua escola. Faça um passeio virtual pela rua da sua escola e mostre os arredores do Espaço de Desenvolvimento Infantil Tristão de Athayde: a praça, os prédios, calçadas, os canteiros. Pergunte o que mais chamou sua atenção.
Peça à criança que desenhe os lugares em volta da escola que ela memorizou.
Quarta-feira – 16/06/2021
ATIVIDADES:
Pergunte à criança se ela sabe o que significa a palavra colaborador e/ou funcionário. Explique e apresente a ela cada profissional, mostrando a importância de cada um para o bom funcionamento da escola. O diretor que direciona toda a estrutura institucional, os professores que ensinam e orientam os alunos, o estagiário(a) que acompanha as crianças com necessidades especiais de atendimento, os manipuladores de alimentos que preparam a comida (almoço e lanche), o auxiliar de serviços gerais que é responsável pela limpeza da escola e o morador(a) que zela pelo patrimônio da instituição.
Pergunte à criança qual a profissão apresentada que mais chamou sua atenção e o motivo. Peça que faça uma dramatização deste funcionário. Exemplo: se a criança escolher o manipulador de alimentos, deverá dramatizar como se estivesse cozinhando. Se puder, se caracterize como o profissional escolhido. Divirtam-se!!!
Quinta-feira - 17/06/2021
ATIVIDADES:
Vamos fazer um crachá?
Você
vai precisar de: cartolina, canetinha, tesoura, cola, folha A4.
Modo
de fazer: Recorte
a cartolina no formato de um retângulo. Em uma folha A4 escreva o nome da
criança com letra em caixa alta ( maiúscula).
Ex.
M A R C O S
Em
seguida, recorte as letras e auxilie a criança a colocá-las no crachá
corretamente. A foto é opcional.
Pergunte
a criança a que turma ela pertence e auxilie a colocar o número da turma no crachá. Exemplo: Escreva com letra maiúscula EI-32, recorte as letras e peça à criança para colar no crachá.
Sexta-feira – 18/06/2021
ATIVIDADES:
Vamos fazer um lindo cartaz para colocar no mural da escola. Você vai precisar de: cartolina, tinta guache e pincel ou outros materiais que você tiver em casa.
Use sua imaginação! Compartilhe fotos
conosco!
Título: Uma linda pintura do prédio da minha escola.
Entre em contato com seus amigos da escola através do WhatsApp e compartilhe a foto do seu cartaz.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Atividade:
Entrei na roda
Brincadeira
de roda com a música. Divirta-se!
Atividade: Derrubando as garrafas
Material:
garrafa pet, fitas ou papel pintado e bola de meia
Colocar
duas garrafas distantes e cada participante fica atrás de uma garrafa. Um
participante deve derrubar a garrafa do outro com a bola de meia. Cada
participante deverá ficar sempre atrás da garrafa para não atrapalhar o outro
participante. Divirta-se.
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=aD7YgdTva_4
LITERATURA NA INFÂNCIA
Essa semana vamos falar sobre o tempo!
Atividade:
Contação de história em vídeo do livro: O Tempo - por Ivo Minkovicius
Link: https://www.youtube.com/watch?v=NtEWAcbmfhU
Atividade:
Assistir ao vídeo da história e usar um relógio durante o dia. Durante este período, com ajuda de um adulto, anote os dois primeiros números por onde os ponteiros grande e pequeno passarem durante as seguintes atividades:
- Almoço
- Escovando os dentes
- Tomando banho
- Brincando
- Lanche
Assim saberemos que HORAS realizamos cada atividade.
Mande um vídeo ou uma foto dessa atividade. Vamos adorar receber as devolutivas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário