Período: 12/04 a 16/04
2ªfeira (12/04/21)
Atividade:
Essa semana será bem
colorida!!! Vamos conversar sobre as cores.
Assista ao vídeo da professora
Selma e depois capriche num lindo e colorido desenho do que você vê na janela.
Quantas cores diferentes encontramos
na natureza!
Vá ao quintal ou até a janela
e observe as cores das árvores, flores, casas, carros e de tudo que você consegue
ver. Depois, pegue coisas coloridas como
folhas, flores, terra, pedras e outros tesouros que você encontrar e faça uma
linda colagem. Use sua imaginação!
3ªfeira (13/04/21)
Atividade:
Assista ao vídeo “Música das
cores” e usando cores da natureza, faça uma linda pintura com cotonete ou pode
também usar pregador de roupa com algodão no lugar de pincel. Receita de tinta
natural: cola branca misturada à pigmento colorido (café, açafrão, cúrcuma,
urucum etc.) Pode também usar beterraba,
cenoura , espinafre (batida no liquidificador com água e coado ou deixar de
molho no álcool para extrair a cor).
Assista ao clipe “Onde estão as cores”.
Link: https://youtu.be/uoA3OB35EjY
Agora, escolha a cor de sua preferência e vamos escrever, na parte
de cima de uma folha, a palavra CORES e contar quantas letras possui. Isso, são
cinco letras, faça o registro do número 5. Agora, vamos escolher uma cor para
cada letra, copie o nome dessas cores e desenhe o que você lembre que seja
dessas cores.
Atividade:
Usando cores diferentes, peça
para um adulto escrever seu nome usando uma cor para cada letra. Depois, vamos
treinar seu nome copiando três vezes e usando as cores usadas na sequência
proposta.
EX.
DÉBORA DÉBORA DÉBORA DÉBORA |
Nossa, que fome! Vamos fazer um lanchinho?
Separe frutas de cores
variadas. Que tal a
brincadeira de descobrir a fruta que está comendo com os olhos vendados e
depois listar com o desenho e colorir com a cor predominante?
5ªfeira (15/04/21)
Atividade:
Escute a história” Batalha das
cores”. Depois, vamos juntar todas as
pessoas de sua casa e brincar de Palavra puxa Palavra.
Desenvolvimento:
Os participantes sentam numa roda e o primeiro fala uma cor. O seguinte repete a cor e fala outra e assim por diante. Quem for errando a sequência vai saindo ou paga uma prenda que pode ser um desenho na cor que se esqueceu por exemplo.
Desafio! Você sabe identificar os números e as letras?
Vamos recortar letras e números bem coloridos para depois colá-los numa folha de papel, separando números num lado e letras no outro.
Atividade:
Vocês já repararam que as cores transmitem sentimentos? Assista ao vídeo “Arco íris”, da Xuxa. Depois, converse com sua família sobre esses sentimentos e qual vocês estão sentindo nesse momento. Faça desenhos com a cor do sentimento que você está sentindo.
Agora para finalizar a semana com alto astral vamos desenhar um arco íris, listar e numerar as cores dele.
Literatura na infância
Essa semana vamos olhar para o nosso corpo.
Atividade: História
Livro: Pedrinho, cadê você?
Link: https://www.youtube.com/watch?v=lb-sMNLmJtQ
Atividade: Imitando a história
Assista a história Pedrinho, cadê você?
Escolha duas ou três partes do seu corpo para imitar o Pedrinho. Se esconda atrás do sofá ou da porta e espere uma pessoa da sua casa chamar pelo seu nome. Mande um vídeo da sua brincadeira.
Educação Física
Atividade: Desafio do Tato
Material: venda (pode ser um pano ou já pronta), brinquedos, objetos de cozinha ou outros da casa que deem nas mãos.
Um coloca a venda nos olhos e o outro vai dando objetos a serem adivinhados. Escolher objetos de diferentes texturas. Use a criatividade!
Material: bola de meia
Primeiro procure deslocar sentado ou como “caranguejo”. Um participante em pé joga a bola para o outro que está sentado. Ainda podemos jogar um para os outros sentados. Use a criatividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário