17 de julho de 2012

Círculo Montessoriano

Neste ano de 2012, o Município do Rio de Janeiro, decidiu viabilizar para as suas salas de aula, o Círculo Montessoriano. E nossa U.E também fez parte desse processo.
Método Montessoriano  visa a evolução da criança em um aprendizado diligente, no qual cada aluno assume sua obrigação de responder pelos próprios atos no processo pedagógico. O saber não é infligido compulsoriamente ao aprendiz, mas sim construído por ele, com o apoio de livros e objetos didáticos, singelos e sedutores, que incitam os aspectos sensórios, motores, racionais e intelectuais do estudante.
Na metodologia montessoriana o professor dispõe os alunos em formato circular, cercado de

4 de julho de 2012

Escola de Pais


Conforme calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação, realizamos no dia 30 de Junho, Escola de Pais da Educação Infantil. Um momento com o objetivo de estreitamento entre família e instituição e o fortalecimento das famílias.
Entre vários assuntos conversamos sobre a III Jornada Pedagógica da Educação Infantil e sua importância na prática cotidiana de nossas instituições e que este ano pela primeira vez os pais poderão participar.
A Coordenação Pedagógica falou sobre o desenvolvimento do subprojeto que está sendo desenvolvido neste segundo período “O lixo é um luxo: reutilizando, reaproveitando e reciclando com a Turma da Mônica”, comentou sobre os conteúdos desenvolvidos.
A direção agradeceu a parceria e apoio recebido dos responsáveis, citando como exemplo o apoio e a participação dos mesmos na eleição do C.E.C. Comentou sobre a participação da nossa U.E que está concorrendo pelo segundo ano consecutivo ao troféu RIOEDUCA. E também tratamos sobre a festa junina que será realizada em nossa U.E com a participação do C.E.C e pais voluntários, aproveitando para anotar algumas sugestões que foram dadas pelos presentes.
Agradecemos a todos os professores e responsáveis que compareceram.