24 de outubro de 2011

MARATONINHA DE HISTÓRIAS


O sinal tocou e a história começou.
Assim iniciamos a nossa "Maratoninha de histórias"...  de descobertas, de apreciação, de envolvimento, de muitas, muitas histórias, onde nossos pequenos puderam vivenciar com um rodízio pelas salas onde eram contadas as hiatória. Foi mágico esse momento!!!

            Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantador, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina. É na relação lúdica e prazerosa da criança com a obra literária que temos uma das possibilidades de formarmos o leitor. É na exploração da fantasia e da imaginação que instiga-se a criatividade e se fortalece a interação entre texto e leitor.
            Para que a obra literária seja utilizada como um objeto mediador de conhecimento, ela necessita estabelecer relações entre teoria e prática, possibilitando ao professor atingir determinadas finalidades educativas.
            Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade dela tornar-se um adulto leitor. Da mesma forma, através da leitura a criança adquire uma postura crítico-reflexiva, extremamente relevante à sua formação cognitiva.
CHAPEUZINHO VERMELHO

A CASA SONOLENTA



OS TRÊS PORQUINHOS


SEU ESQUELETO



A BRUXA ONILDA


DONA BARATINHA



O PESCADOR E O ANEL DO REI



BONECA DE LATA



A ESTRELA DO MAR



 MACAQUINHO


 A PRINCESA E A ERVILHA
 CHAPEUZINHO VERMELHO


O LOBO







Nenhum comentário:

Postar um comentário