22 de agosto de 2014

ERA UMA VEZ...

Era uma vez!
Uma menina acha um livro com as páginas em branco...
Ao saberem disso, a turma EI: 11 resolveu escrever uma história para o livro, que ficou assim...
Prfª Maria Aparecida










 


CONHECENDO AS CORES

Durante o mês de Junho deste ano onde estava em foco a Copa do Mundo, a turma do MI, EI: 41 ao trabalhar cores, usou como tema inspirador a Bandeira do Brasil para dar ênfase  ao verde e o amarelo. Na mesma semana aproveitando também o tema  Festa Junina, puderam fixar as mesmas cores que se faz presente em algumas comidas típicas como o milho cozido. 
Desta forma as crianças puderam fazer comparações e ligação entre os dois temas, onde as cores estavam presentes. Participaram de atividades pedagógicas direcionadas como: Pinturas, colagem, degustação do milho cozido, bolo de milho e pipoca.
Todos mostraram-se empolgados e envolvidos com as atividades,
Dentro das atividades, a professora Daiane pode trabalhar os conteúdos de forma integrada e significativa para os alunos, favorecendo  a interdisciplinaridade e a execução do Projeto Pedagógico.
 


21 de agosto de 2014

BRINCADEIRA É COISA SÉRIA

Nem os dias de chuva atrapalharam a diversão da turma EI: 14
Trabalhando a coordenação motora de forma lúdica.
 Profª Neize
 

FESTA JUNINA
















JORNADA PEDAGÓGICA

Este ano a Jornada Pedagógica da Educação Infantil chega à sua 5ª edição. Mais um ano de estudos, aprendizagens e reflexões para os profissionais da Educação Infantil da rede.


 

TRABALHANDO AS CORES

A turma do MII EI: 34, usou com tema integrador a história "O mistério do Ovo" para trabalhar as cores com os pequenos, dando ênfase para a cor amarela.
Todos mostraram-se empolgados e envolvidos com as atividades, recebendo com muita alegria a visita de um Pintinho e de um Patinho onde puderam conversar sobres suas características, habitat, alimentação e curiosidades. 
Aproveitando também para trabalhar a música "meu pintinho amarelinho", pintura e carimbo das mãozinhas enriquecendo com desenho.
Dentro das atividades, as professoras Débora e Kátia puderam trabalhar os conteúdos de forma integrada e significativa para os alunos, favorecendo  a interdisciplinaridade e a execução do Projeto Pedagógico.