23 de novembro de 2013

"Pintando o sete"

Os alunos do maternal EI:30 aproveitaram o dia de sol para trabalhar pintura de uma maneira bem gostosa, desenhando no azulejo e refrescando-se no chuveirão.
 
Foi uma delicia!
Professores: Bianca
e José
 


















O Jardim

            Com a chegada da primavera nossa turma do maternal EI: 32 resolvemos dar um colorido especial na nossa sala de aula.
Usamos como tema inspirador a história “O jardim”, com cenas de muitas flores e insetos.
“Um nova moradora, a centopeia chega ao jardim e é recebida com alegria pelos outros moradores”.
 
 
Na sequência foi trabalhada a poesia “A centopeia”. Onde os alunos realizaram a atividade de colagem com círculos formando a centopeia e as suas patinhas eram desenhadas individualmente com hidrocor.

 
Demos continuidade com o livro “Usando as mãos” onde trabalhamos diversas cores carimbando as mãozinhas de cada aluno, para montarmos o nosso jardim, que foi enriquecido com desenhos individuais.

 

“Entrei no jardim das flores
Não sei qual escolherei
Aquela que for a mais bela
Com ela me abraçarei”

 
Professoras: Débora
                   e Kátia
        

7 de novembro de 2013

MINHA 1ª BIBLIOTECA (EI: 20,21,22 e 23)

No nosso EDI Tristão de Athayde as crianças estão adorando os livros do projeto “Minha primeira biblioteca”. Desvendar o mistério e o encantamento que envolve cada história é tarefa que faz as crianças voarem na imaginação e se envolverem com as propostas, querendo sempre mais e mais. E foi assim que um Pirata solitário apareceu nas salas com seu jeito bem diferente de ser e nos conquistou,  fazendo todos se transformarem em piratas.


 


Maria que ria, ria das situações mais adversas, trazendo alegria para as turmas. Sem falar no aniversário do Tiltapes. A cada narrativa vivenciávamos momentos de pura fantasia como, por exemplo, tentar descobrir quem era o Tiltapes, fazendo o seu desenho a partir das características reveladas no texto, ou mesmo tendo coragem de entrar na caverna do Tiltapes construída no parquinho. Pudemos, também, lidar com sentimentos abordados no livro, como respeito à opinião do amigo e não se deixar influenciar pela opinião dos outros. Através dessa história também conhecemos diferentes convites pra diferentes eventos.

 
Empolgados, resolvemos organizar o aniversário do EI. Antes, porém, registramos do nosso jeito tudo que iríamos precisar para uma festa bem bacana.

 
A partir da música “Com que roupa” pesquisamos em revista roupas apropriadas para festa e assim, estimulamos o uso do uniforme para virem para creche.
Em nosso calendário marcamos o dia da festa e todos os dias acompanhávamos ,curiosos, quantos dias ainda faltavam para a festa.
Quando finalmente chegou o dia, todos colaboraram com o que puderam e o aniversário do EI foi um sucesso. As crianças se divertiram prá valer!