17 de outubro de 2012

DIA DO MESTRE

Uma homenagem a todos os mestres! 
Com carinho,
Equipe da Tristão









 
AOS MESTRES
 
A base de todos nós indiscutivelmente é a família, célula primária da sociedade, e a escola, que vem logo na sequência do nosso crescimento, pode-se afirmar que é o órgão social, composto justamente das células familiares. Evidentemente, que o órgão não funciona se as células estiverem doentes. Através desta metáfora quero dizer que a escola é o prolongamento dos nossos primeiros passos na vida e essa relação entre ela e a família deve ser o mais estreito possível, interligando sempre para o perfeito funcionamento do chamado sistema educacional de base.
Li há tempos num outdoor de uma determinada instituição de ensino o seguinte slogan: “educando para o sucesso”. Fiquei refletindo sobre a frase e percebi que a palavra EDUCAÇÃO é muito mais abrangente do que se pensa. Não se educa uma criança para o sucesso, pois este é passageiro, mas se educa visando a formação de um cidadão do bem. Educar é instruir sim, mas ao mesmo tempo é formar a personalidade, é construir valores definitivos, que iremos levar até o fim de nossas vidas e que pautarão nosso comportamento social em qualquer meio que estivermos.
Comemora-se no mês de outubro o dia do mestre, pessoa fundamental na educação de nossas crianças.
Lembramos nesse momento de todas as lutas travadas por vocês, de todos os sacrifícios feitos ao longo dos anos para que nossas crianças possam se tornar grandes cidadãos, possam ter um futuro promissor pela frente.
Parabenizamos a todas as professoras e professores, grandes mestres, muitas vezes responsáveis pelas escolhas que fazemos vida afora.
Queremos homenageá-los não com presentes, mas com nosso carinho, nosso respeito e nossa consideração. Estes sentimentos falam mais alto ao coração do que um mero presente físico, que muitas vezes se acaba ou se deteriora com o tempo...
Aos mestres, dos quais as crianças irão guardar a imagem prá sempre, nós os pais juntamente com nossos filhos queremos dar o nosso muito obrigado pela parceria, pela compreensão, pela dedicação e, rogamos a Deus as bênçãos necessárias para que vocês prossigam nessa nobre missão, ajudando a formar mais e mais cidadãos de bem, para que num futuro próximo possamos viver numa sociedade mais equilibrada, sadia e fraterna.

Wagner Bellotti
Vice-Presidente do CEC, em nome de todos os responsáveis


9 de outubro de 2012

Trabalhando os alimentos

Dentro do projeto "Semeando, com a turma da Mônica, os frutos da Terra", nossos pequenos puderam trabalhar e vivenciar a importância dos alimentos.
Foi muito gostoso...
Maternal EI: 32 
 

 

Berçário EI: 60 



8 de outubro de 2012

ELEIÇÃO NA TRISTÃO

As eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania, possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas.
O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade.