24 de outubro de 2011

MARATONINHA DE HISTÓRIAS


O sinal tocou e a história começou.
Assim iniciamos a nossa "Maratoninha de histórias"...  de descobertas, de apreciação, de envolvimento, de muitas, muitas histórias, onde nossos pequenos puderam vivenciar com um rodízio pelas salas onde eram contadas as hiatória. Foi mágico esse momento!!!

            Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantador, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina. É na relação lúdica e prazerosa da criança com a obra literária que temos uma das possibilidades de formarmos o leitor. É na exploração da fantasia e da imaginação que instiga-se a criatividade e se fortalece a interação entre texto e leitor.
            Para que a obra literária seja utilizada como um objeto mediador de conhecimento, ela necessita estabelecer relações entre teoria e prática, possibilitando ao professor atingir determinadas finalidades educativas.
            Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade dela tornar-se um adulto leitor. Da mesma forma, através da leitura a criança adquire uma postura crítico-reflexiva, extremamente relevante à sua formação cognitiva.
CHAPEUZINHO VERMELHO

A CASA SONOLENTA



OS TRÊS PORQUINHOS


SEU ESQUELETO



A BRUXA ONILDA


DONA BARATINHA



O PESCADOR E O ANEL DO REI



BONECA DE LATA



A ESTRELA DO MAR



 MACAQUINHO


 A PRINCESA E A ERVILHA
 CHAPEUZINHO VERMELHO


O LOBO







17 de outubro de 2011

SEMANA DA CRIANÇA

A semana da criança foi comemorada com nossos pequenos com muita diversão.
Agradecemos a todos que colaboraram para que esse momento fosse especial para as nossas crianças.

 

OBS: O VÍDEO ESTÁ SENDO REEDITADO


12 de outubro de 2011

REUNIÃO DE PAIS

No dia 08/10, realizamos a 3ª Reunião de Responsáveis conforme o calendário a SME. Entre vários assuntos sobre o desenvolvimento da EDI enfocamos o projeto desenvolvido este período "Os pequenos contra a Dengue" e o desenvolvimento do próximo projeto "Minha primeira Biblioteca". Contamos com a presença de representantes da SME, 7ª CRE, professoras regentes de turma, sala de leitura,  P.A, Coordenação Pedagógica, Direção Escolar e Responsáveis.
Nosso encontro foi muito produtivo. Agradecemos a presença de todos.

 
OBS: O VÍDEO ESTÁ SENDO REEDITADO

CAMINHADA CONTRA A DENGUE

Tendo em vista a epidemia de dengue que assola o estado do Rio de Janeiro e a necessidade de esclarecimento da população como um todo, torna-se de alta relevância a execução deste projeto.
Conhecer sobre os cuidados que se deve ter para Evitar o crescimento de focos do mosquito. Auxiliando para Melhoria da sociedade e conscientizar os adultos sobre a importância de previr o mosquito da Dengue.
Dengue é um dos mais graves problemas de saúde pública da atualidade enfrentado por diversos países. Somente com a efetiva participação da população, adotando medidas no seu dia a dia de controle dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, será possível minimizar o agravamento da situação. Desta forma, uma mudança de atitude das pessoas voltadas a evitar a criação de larvas do mosquito da dengue em seu ambiente, além de adoção de condutas saudáveis possibilitará uma melhor qualidade de vida.
No dia 07/10 fizemos a culminância do nosso projeto que foi trabalhado durante três semanas. Finalizamos com uma caminhada e macroginástica! Todos paraticiparam com muita empolgação.

 
OBS: O VÍDEO ESTÁ SENDO REEDITADO

7 de outubro de 2011

COMEMORANDO O ROCK IN RIO 2011

Rock in Rio é um festival de música originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.
Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições, três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.