24 de julho de 2011

2ª JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

No período de 18 a 22 de Julho conforme o calendário escolar da Rede, foi realizado a 2ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil. Participaram deste evento todo os profissionais  que atuam na modalidade creche e Pré-escola ( Professores regente, Coordenador Pedagógico, Direção escolar, Professor Articulador, Agente Auxiliar de creche).
Este evento teve como objetivo subsidiar e aprimorar as práticas das instituições que atendem à Educação Infantil.

22 de julho de 2011

ARRAIÁ FRALDA LIMPA

Finalizamos o semestre com muita animação com o nosso Arraiá "Fralda Limpa", com danças, brincadeiras, lanche típico, muita música e empolgação. Todos divertiram-se bastante. Agradecemos a participação de todos: Responsáveis, funcionários e alunos.
 
 
 
OBS: O vídeo está sendo atualizado



1 de julho de 2011

SEMENTES

Dentro do projeto deste segundo período cujo tema é Meio Ambiente, as turmas EI: 12 com o auxílio da professora Débora, o EI:23 com o auxílio da professora Beatriz e o EI: 22 com o auxílio da professora Maria Aparecida, puderam conhecer o processo de germinação das sementes. Percebendo que a semente dá origem a uma nova planta, compreendendo que os vegetais são seres vivos que nascem, crescem e morrem e que necessitam de água, ar, luz, calor e solo para se desenvolverem. Também perceberam que dependemos dela para viver.
Conheceram diferentes tipos de sementes, estabelecendo comparações quanto à forma e tamanho.  Puderam fazer a plantação e acompanhar a germinação dessas sementes.
Durante o projeto várias histórias foram contadas. A contação dessas histórias teve a intenção de permitir que as crianças apropriassem mais facilmente do conhecimento de forma significativa.

EI:22

Alpiste

                                                                     EI:12

   
Feijão
     EI:23

Alface