21 de maio de 2011

BRINCADEIRA É COISA SÉRIA...

Reunião de Pais (21/05/2011)

A importância do brincar para o desenvolvimento Infantil


Através da brincadeira que a criança começa a desenvolver a motricidade, a atenção, a sociabilidade, a imaginação e a criatividade.

Quando a criança está se fantasiando, arrumando a mesa e cuidando das bonecas, está aprendendo. Ela pode ser mãe ou pai algum dia. 

Quando está pintando até os cotovelos ou de pé diante do cavalete ou modelando argila, está expressando e criando. Ela pode ser um artista ou inventor algum dia.  

Quando ela está entretida com um quebra cabeça ou algum brinquedo, não é um tempo perdido com brincadeiras, está aprendendo a se concentrar e resolver problemas. ela pode estar em uma empresa algum dia.   

Quando a criança está aprendendo a pular, saltar, correr e movimentar seu corpo, ela está aprendendo como o seu corpo funciona. No futuro pode ser um médico, um enfermeiro ou um atleta algum dia.

Quando você pergunta para a criança: "O que você fez na escola hoje? Ela diz: "Eu brinquei". Está aprendendo a ter prazer e ser bem sucedida no trabalho. Está se preparando para o amanhã.

O jogo e a brincadeira estão presentes em todas as fases da vida dos seres humanos, tornando especial a  sua existência.

Não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar...

HOMENAGEM PELO DIA DAS MÃES!

Mãe é mesmo muito especial, se for a nossa então...
Em homenagem pelo dia das mães, os pequenos da Tristão perararm um surpresa para as mamães. Contamos para elas em forma de apresentação, a história "Se as coisas fossem mães". Como seria se a Lua fosse mãe? E se a cadeira fosse mãe, quem seriam seus filhinhos? Esta é a temática deste belo livro em que Sylvia Orthof expõe de forma simples e singela o conceito de mãe, expandindo-o aos objetos que nos cercam no cotidiano.




































20 de maio de 2011

HIGIENE

Com o objetivo de trabalhar identidade fixando os temas higene e cuidado com o corpo, a turma do maternal I (EI:41) com o auxílio das as agentes Sônia e Helena, desenvolveram  uma atividade ao ar livre com as crianças, a hora do faz-de-conta, onde os mesmos puderam desenvolver momentos da sua rotina na creche, como: Hora do banho, troca de fraldas, hora do soninho, alimentação, entre outros... Os alunos mostraram-se envolvidos e interessados pela atividade, participando deste momento com muita alegria e prazer.


5 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES!!!


Uma homenagema todas as mães, em especial as mamães que fazem parte da nossa Unidade Escolar (funcionárias e responsáveis).